RSS

Furacão FRANZ em Porto Alegre!



                Posso dizer que dia 18 de março fui ao melhor show da minha vida, até agora. Tive a oportunidade de conferir a apresentação da banda Franz Ferdinand, que é considerada uma das melhores bandas da safra 2000. Essa é a sexta vez que os escoceses passam pelo Brasil, mas a primeira que tocam na capital. 
                A banda que abriu os trabalhos foi a Pública, uma banda aqui de Porto Alegre mesmo, tem um som diferente do Franz, mas agradou muito! Tocaram algumas músicas, e, antes da música mais famosa da banda, Longplays, o guitarrista falou que um homem mandou um e-mail para banda pedindo para anunciar que estava pedindo a namorada em casamento! Corações se derreteram nessa hora, já que, pelo menos pra mim, é impossível não achar lindo uma declaração dessas.
                Quando Alex Kapranos (vocal e guitarra), Bob Hardy (baixo), Nick McCarthy (guitarra, teclado e vocal de apoio) e Paul Thomson (bateria) entraram no palco, o Pepsi On Stage veio a baixo. Gritos e mais gritos para os escoceses, que começaram tocando Bite Hard. E com a animação da primeira música o show continuou à 1000 km/h. Todos pulando juntos ao som da banda, que fez um show impecável. Sem falar na qualidade ao vivo da banda, que, é excepcional. Depois de 1 hora e meia de show, uma breve pausa, e logo depois, o bis, mais animado do que nunca! Por mais cansada que estivesse, tudo que queria fazer era cantar e pular junto ao Franz. Mas como tudo que é bom acaba, eles finalizaram com Lucid Dreams, levando a platéia à loucura!
                Depois de 3 horas cantando e pulando ao som da Pública e da Franz Ferdinand, cansada, sem voz e com dores em todo o corpo, ainda queria mais! Realmente espero que eles voltem à cidade. O show é tão alucinante que vale a pena conferir mais de uma vez! Eles cumpriram o que prometem na música This Fire, e, queimaram a cidade com o seu estilo próprio e sua apresentação dançante. 

 Por Gabriela Quadros

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário