RSS

Sushi e Pipoca

Hey onigiris falantes!

Larguem o sushi um pouquinho e preparem a pipoca! O filme já vai começar!
Ok, não precisam largar o sushi >v<' Na verdade acho que ele combina bastante com pipoca! *-*

Eca Anna Sushi! e_e

Calma querido onigiri falante, é só uma metáfora. O que eu quero dizer é que vai ter uma exposição de filmes japoneses aqui em Porto Alegre, então eu juntei o sushi - que representa o Japão - com a pipoca - que é o cinema - entendeu? :3

Era mais fácil falar de uma vez .-.

y_______ý~ Mas assim fica mais divertido! Anyway u_ú A Sala Redenção vai expor 6 filmes lá da terrinha dos meus japinhas até o dia 19. Ah! E para quem não sabe, a Sala Rendenção fica no prédio da antiga Biblioteca Central da UFRGS e foi criada para ser um espaço alternativo de projeção de filmes fazendo com que o visitante interaja com o cinema, cultura, educação e artes, refletindo e debatendo sobre o que acabou de assistir, né. Além disso, a Sala resgata os grandes clássicos do cinema mundial, exibe produções realizadas em diferentes países, além desem falar que ela reserva um espaço para os filmes do nosso querido Brasil varonil.

Tá e o que isso tem a ver com o Japão?

Então, caro onigiri falante, como eu disse antes, a Sala Redenção vai receber uma mostra de cinema - Percursos do Cinema Japonês. Em parceria com o Consulado do Japão em Porto Alegre, a mostra abrange longas bem diferentes um do outro já que vai desde o feudalismo do século 19 até os meus tão adorados animes. Na programação estão os filmes De Onde se Avistam as Chaminés, A Rotina Tem seu Encanto, Ferrovia das Galáxias, Tora -san Tira férias, Crepúsculo Seibei (não, não tem vampiros que brilham nesse filme *o*) e o anime  A Garota que Saltou no Tempo.
As sessoões ocorrem às 16h e às 19h, todas com entrada franca, e então? O que estão esperando?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário