RSS

Encontro do GUD

Pessoal,

vim aqui contar para vocês como foi o último encontro do GUD – Grupo Unido Dorense.

No fim de semana passado, dias 22 e 23 de maio, participamos de mais um Encontro de Jovens. Os participantes foram: Henrique Winter, Vinícios Gubert, Jefrey Wen Lin, Felipe Chamaniego e Frederico Machado (todos da 221) e Kim Gomes, Eduardo Frizzo e eu (da 222). Quem coordenou o retiro foi a Michele, da coordenação, e o Paulo, da Pastoral.

O retiro foi muito bom! No primeiro momento, fomos visitar o Lar Santo Antônio das Crianças com Deficiências Neurológicas. Depois disso, fomos para o colégio La Salle Pão dos Pobres, onde ficamos na casa dos Irmãos. Fizemos um lanche e conversamos sobre a nossa visita ao Lar Santo Antônio.

Assistimos ao filme "Escritores da Liberdade", que aborda a educação em um contexto social problemático e violento.

Fizemos ainda uma gincana e recebemos cartas surpresas, enviadas pelos nossos familiares. Tivemos um momento de reflexão na capela e então fomos dormir. Na manhã seguinte, fizemos uma nova reflexão.

O retiro serviu para nos unirmos ainda mais com o GUD e fortalecer nossa amizade.


Confira a opinião de Vinícius Gubert, da 221:




"A união do grupo é algo inexplicável. Algumas ausências, alguns tropeços, mas nada muda o que sentimos. Pelo menos já no terceiro ano de grupo de jovens, percebemos um crescimento e maturidade. Confiança é a base da nossa união, palavra que dá nome ao GUD - Grupo Unido Dorense. Neste retiro, isto ficou mais claro."
















Até mais!


Por Lucas Amaral

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário