RSS

Simulado na semana que vem!

Geeente, semana que vem vai rola o simulado para o Ensino Médio. Esse simulado vai ser com quase toda a matéria que na aprendemos e o modelo da prova vai ser como no vestibular da UFRGS! Além disso, ele vai substituir as provas trimestrais, ou seja, temos que nos puxar hein!

Confere ai o que alguns alunos o que eles pensam sobre o Simulado:









Vinicus Gubert, turma 221:

Sentir a “pressão” do vestibular é um dos principais desafios propostos pelo simulado. Apesar de não termos visto 100% do conteúdo, testamos o nosso conhecimento com o que já vimos, ou seja, não há desculpa de “ não vi essa matéria”. Estudar e prestar atenção nas aulas são métodos para ir bem, tanto nas provas comuns do trimestre, quanto nas provas trimestrais e simulados.












Sofia Milene, turma 212:

Eu, primeiramente sou contra. Na verdade, para os primeiros anos é um pouco desnecessário. Já estamos cientes que será bem difícil sairmos bem, pois a maioria não lembra dos assuntos tratados no ano anterior. Mas, por outro lado, estaremos tendo uma oportunidade de ter na nossa frente a prova real do vestibular, o que já assusta um pouco. É cedo para pensar no 'depois do terceiro', mas também é algo que não podemos deixar para trás. Acho que essa é a intenção do simulado.

















Juliana Dantas, turma 231:

Realmente a idéia de fazer o simulado é muito boa. Mostra que o Colégio se preocupa com a preparação para o vestibular desde o primeiro ano do Ensino Médio.










Guilherme Morlin, turma 231:

Eu acho o simulado muito importante, pois nos força a estudar e relembrar a matéria dos anos anteriores. Os alunos não iriam fazer isso se não fosse em função do simulado, ou seja, acaba sendo um estimulo para o estudo!



Por Nathália Carapeços

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário