RSS

Mulher Robô

 Alunos japoneses desenvolveram uma mulher-robô chamada inicialmente de Geminoid TMF ("nome" feio pra caramba, mas ela é muito fofa *3*), que imita as expressões faciais de um ser humano. A robô foi criada a partir do rosto de uma modelo, que foi filmada e teve suas expressões enviadas por sinais elétricos, bem rápidos, assim ficando os movimentos bem sincronizados (alguns video games usam a mesma tecnologia para dar mais realidade aos jogos).
 O objetivo deste projeto é criar robôs com formas humanas e mais realistas possíveis, para usar, por exemplo, em hospitais. Acredito que elas serviriam como enfermeiras ou alguma outra função que é ocupada por humanos hoje em dia. Em breve, poderão ser vendidos por 10 milhões de ienes (cerca de R$ 190 mil). Ainda não foi divulgada a data para o início das vendas >3<
 Essa notícia me lembrou muito de Chobits, que é um dos animes/mangás que mais gosto *-*.
 Na história, a moda é ter o seu próprio Persocom que são máquinas que podem ser usadas como um simples computador, que faz contas e acessa a internet, mas que também podem ser “educadas” para administrar a economia doméstica do dono. Eles não se parecem com computadores comuns não, são bem parecidos com seres humanos. A perfeição é tamanha que, não fossem por suas orelhas estranhas, eles passariam por seres humanos normais.


 É nesse cenário high-tech que encontramos Hideki, um estudante de cursinho que está sempre sem dinheiro e não tem como realizar seu maior sonho de consumo: ter um persocom – ou , melhor, UMA Persocom.
Hideki percebe que sua sorte não é tão ruim assim quando encontra uma linda persocom jogada no lixo. Sem pensar duas vezes, ele a leva para sua casa. Aparentemente, está tudo em ordem com ela. Além disso, Chi, como Hideki a batiza, é bonita, meiga, simpática, carinhosa e se apega rapidamente ao seu novo dono.
 Enquanto Hideki vai descobrindo mais sobre a simpática Persocom, o relacionamento entre eles fica cada vez mais divertido e ahn próximo, digamos assim x3'

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário