RSS

Nostalgia sonora

Hey onigiris falantes!
O que acharam do novo blog? Nyu diz que gostou, diz, diz *-*

Tá... Eu gostei '-'

Kyaaaaaah! Que bom, que bom! Fui eu quem o arrumou :3 Deu mó trabalho e ainda tenho que arrumar mais umas coisinhas e...

O post é sobre isso?

Nhain >c< Não, o post não é sobre isso...

Então...?

... e_e' Eu estava pensando no que escrever, e resolvi falar daquelas músicas de abertura de desenhos e novelas, aquelas que falavam sobre união, luta, amizade, que nos faziam ir correndo pra TV só de ouvir os primeiros toques musicais, aquelas que ao ouvir você pensa “minha infância”.

Dragon Ball

Foi um desenho que marcou muito minha infância, principalmente o ‘Z’. Só ouvir os dois primeiros toques da música de abertura era motivo suficiente de pra largar qualquer coisa que eu tivesse fazendo pra ir assistir. As músicas de abertura que eu mais gosto é a versão em português do GT feita pelo SBT - que costumava investir em dublagens de desenhos, e tinha ótimos temas de abertura - e a abertura do ‘Z’ feita pela Globo. Atualmente a Globo está exibindo ‘Dragon Ball GT’, mas cortou a abertura, assim como quando exibiu o ‘Z’ (e cortou também aquela parte final onde Goku fala:‘oi eu sou o Goku \õ', que era JUSTAMENTE o que eu mais gostava y_y)


Chiquititas

Ai céus, lembro que nas temporadas entre 1997 e 1998 quase todas as crianças tinham um CD de chiquititas e cantavam ‘bruxa fedida’ loucamente pelas ruas (Bruxaaa! Fedidaaaaa, tomara que te dê dor de barriiiiiiiga!) Eu tinha todas as bonecas e o colete vermelho que elas usavam. Lembro que fiz minha mãe correr a cidade toda pra achar um bendito colete vermelho. É, eu ~era~ mimada. A novela tinha músicas e clipes lindos *-* (eu costumava ficar de frente pra TV imitando as coreografias). Aqui uma música que acho que marcou muito:


E ah,eu escolhi o da fase 97/98 porque tinha Mili, Mosca (lindo! Eu amava ele!! *-*) e a Pata *-*

Sakura Card Captors

*-* Simplesmente amo esse anime! Eu adorava e nem me mexia do sofá assistindo. Acho que toda menina viu esse ‘desenho’, né? E é impossível não cantar junto e saltitar pela casa depois de ouvir essa música x3



Guerreiras Mágicas de Rayearth

Ok, acho que esse não é tão comum assim, mas foi o que mais marcou minha vida com toda a certeza. Eu tinha as bonecas, a ~máquina de escrever~ (naquela época não tinha esses laptops, ok? y_y), bolsa, mochila, estojo, pulseira, t-u-d-o. E tenho quase tudo guardado ainda, rere. Tenho todos os mangás também, yeah. Sou aspirante à japonesa desde pequena :3



Eu “era” a Marine (a de cabelão azul). E eu odeio essa versão brasileira da abertura do anime e_e

Bananas de Pijamas

A letra mais chiclete com banana de abertura de desenhos: ‘bananas de pijamas descendo as escadas ~’ não vai ser esquecido nunca pela maiorias das pessoas que assistiram esse desenho:



Digimons

Rezam as más línguas que Digimon é uma cópia mal feita de Pokémon. Eles tem um enfoque parecido mesmo, mas isso pouco importa, já que foi um desenho feliz, que tinha uma musiquinha contagiante.  
O engraçado é que na época a Angélica e a Eliana (eu gostava mais da Eliana *o*) viviam "competindo", tanto que enquanto a da pintinha fez a música do Digimon a dos dedinhos fez do Pokémon. Aliás, a Eliana tem um clipe da Sailor Moon (que me lembra a Lady GaGa) e outro do Pokémon. É engraçado x3. Ah e a qualidade não é lá grandes coisas, mas vale a pena x3.
Por alguma razão ~bizarra~ nenhum vídeo do Digimon do youtube pode ser incorporado aqui, então tá aqui o link pra assistir o vídeo direto na íntegra.


E pra fechar, vamos agora ao último tema de abertura que marcou nossa infância. Ao top de :

5

4

3

2

1

Rebelde

Pegadinha da Sushi!!!!!!! x3 Te peguei malandrinho(a) (?). Até porque, a maioria de nós já era bem crescidinha quando saia por aí contando ‘Y soy rebelde ~”

Coisinhas mais nostálgicas ainda

Tá, eu sei que esse post é sobre músicas de aberturas que marcaram nossa infância, mas ao fazer isso me bateu uma sensação nostálgica tão boa e me lembrei de coisas ~felizes~ from anos 90 que faziam parte de nossa infância, e resolvi colocar aqui:


/paintfeelings
Quem souber tudo o que tem na foto ganha um tazo do Pernalonga!






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Fabiana disse...

Ah, ameeei o post nostálgico. Eu assistia tudo que passava no Cartoon Network, acho que todo mundo da minha geração tb, mas minha paixão era Sailor Moon *-*

Anônimo disse...

ain, amei de mais esse post *-*
só falto por teletabs - ou sei lá como se escreve, mas você pos todas as mais super uper mega power importantes ^^
mil beijitos!

Postar um comentário